Informações

TEMPORADA 2012/2013 - Já no próximo Sábado (16 de Fevereiro) às 15h00 - 2ª Fase INATEL Santarém - Série 2 - 5ª Jornada: CPT Lagoíços VS ADCR Arados (Local: Campo da Barroca, Couço)

domingo, 27 de novembro de 2011

Azervadinha VS CPT Lagoíços

Caros leitores que semanalmente lêem estas linhas que escrevo, esta semana gostaria de lhes trazer outras noticias que não as mesmas que costumo dar todas as semanas, mas realmente ainda não foi desta.

Esta semana visitamos a equipa da Azervadinha, mais uma deslocação que não é fácil, mas que como todas as outras encaramos sempre da mesma forma, sem nada a perder.
Esta semana ao contrário dos últimos jogos entramos mal no jogo, algo apáticos durante os primeiros dez minutos. Fomos tão apáticos durante este período que claro está levamos uma pedrada na baliza para ver se abríamos os olhos. Dez minutos de jogo, falta à entrada da nossa área e na cobrança o Jordão fez o 1-0 para a equipa da casa. Com o golo veio o click que acordou o pessoal e rapidamente começamos a discutir o jogo. Estivemos bastante bem na primeira parte, diria mesmo que acabamos por ser a melhor equipa no primeiro período visto que, empatamos o jogo pouco depois de sofrermos o golo numa grande jogada de envolvência do nosso ataque, a bola acabou nos pés do nosso marcador de serviço, o Ricardo que deitou o keeper adversário e foi só encostar para o 1-1!
Até final da primeira parte ( ainda não falei muito de árbitros aqui, mas hoje tem mesmo de ser ) foram invalidados pelo menos dois lances que nos podiam ter dado a vantagem e tranquilidade necessária para irmos para a segunda parte descansados. No primeiro lance o Ricardo parte detrás da defesa adversária ganhando a todos os defesas em velocidade, ficava sozinho na cara do guarda redes, quando o senhor fiscal decide levantar a bandeirola. O segundo lance capital é quase idêntico, passe a rasgar a defesa (que enorme buraco aquela defesa tinha nesse lance) o Micke parte detrás da defesa, vai sozinho para o guarda redes e mais uma vez o senhor da bandeirola decide levantá-la! Enfim, ainda gostava de saber se o senhor estava com comichão nos olhos, se tinha cataratas, ou mesmo se se esqueceu dos óculos em casa. O final da primeira parte chegou com o pessoal um bocado enervado com o trio de arbitragem.

Mas mesmo o intervalo não fez milagres, pois o senhor do apito decidiu que estava na hora de se espalhar ao comprido e brindar as duas equipas com uma série de erros sem fim. Acho que nesta parte do jogo faltou-nos um pouco de cabeça, pois o pessoal começou a jogar contra o árbitro e a pensar menos no jogo, isto não pode acontecer, não dá nem nunca deu resultados para a nossa equipa. Perdemos uma boa parte do jogo e desestabilizamos muito.
A segunda parte foi repartida, mas este episódio tirou-nos alguma concentração. Penso que os únicos lances merecedores de discussão são um livre a nossa favor que foi bombeado para a área adversária em que o João Luís bem se esticou mas não chegou à bola, que depois sobrou para o Buga que obrigou o defesa a cortar para canto. O outro lance é o golo da equipa adversária que uma vez mais nasce de um livre à entrada da área. Livre batido desvio de cabeça de um dos adversários e estava feito o 2-1. Apenas de salientar que o nosso guarda redes foi pisado para não poder saltar à bola e uma vez mais o senhor do apito não viu nadinha.
Até final bem tentamos dar a volta ao texto, mas não se deu volta nenhuma.

Penso que pelo menos o empate seria justo para nós, apesar de a equipa da Azervadinha ter feito pela vida.
Continuamos a jogar bem, mas ainda não fomos premiados pelo nosso esforço e isso é muito ingrato. Mas não podemos baixar os braços, está difícil arrancar a primeira victória, mas ela vai aparecer!
Para o pessoal que não gosta de ler lamurias sobre árbitros, pá esta semana teve de ser, para a semana o tema será outro :p

Terceira parte como sempre de alto nível, bem regada com uma feijoada de chocos a acompanhar, temos de de tirar o chapéu ao Corlinha pois o rapaz sabe cozinhar.

Para a semana como todos sabem recebemos a Volta do Vale em nossa casa, esperemos que a sorte mude um pouco para o nosso lado.

Já sabem qualquer incidência que considerem importante e que eu me tenha esquecido/ignorado, não se roguem pois os comentários estão abertos :)

Abraço, até para a semana!

domingo, 20 de novembro de 2011

CPT Lagoíços VS Santa Justa

Cá estamos uma vez mais na nossa crónica semanal do nosso jogo, esta semana temos um jogo que passou pela comédia, tragédia, thriller, suspense, enfim todos os géneros que queiram imaginar.

Uma vez mais jogamos contra os nossos amigos e rivais do Santa Justa, jogo esse que começou muito bem para nós. Uma vez mais entramos muito bem e saber esperar pelas oportunidades, assim é que se quer!

Bem o Santa Justa como sabemos é uma equipa forte, sempre candidata nas últimas épocas à próxima fase, mas esta jovem mocidade do CPT deu água pela barba ao pessoal do Santa Justa. O jogo começou com o Santa Justa na procura do golo e nós a segurar o jogo e a esperar pelas oportunidades, numa recuperação de bola nossa, foi parar aos pés do Ricardo que nem perguntou como é que o Perinha a queria, armou um míssil a bola ainda desviou num dos defesas do Santa Justa (graças a Deus :) ) e estava feito o 1-0! Fantástico inicio da nossa parte, drama para os jogadores do Santa Justa. A equipa visitante correu atrás do prejuízo e carregou e nós tentamos aguentar, tarefa que quase conseguíamos, mas o Santa Justa lá chegou à igualdade, já não me lembro se foi num canto ou num cruzamento, a bola sobra para o ponta de lança do Santa Justa que de bicicleta fez a igualdade. Mas o melhor estava para vir, comédia para alguns, drama para outros, tragédia para mim. Numa tentativa de cortar a bola, apanhei muito mal a bola e saiu um míssil à nossa baliza que proporcionou ao Zé provavelmente a defesa da tarde, o problema é que a bola sobrou para o striker do Santa Justa que só teve de encostar para o 1-2! Vou meditar durante esta semana se realmente ando lá a fazer alguma coisa! A primeira parte não trouxe mais nada de especial pois o intervalo chegou pouco depois.

Na segunda parte sinceramente não há grande coisa a dizer, sem ser talvez o facto de nós não baixarmos os braços e tentarmos chegar ao empate, pena que nenhum dos remates seja digno de dizermos que incomodou o Perinha. O Santa Justa estava a jogar mais com o coração do que com a cabeça para tentar dilatar a vantagem, mas nós estivemos muito bem a anular as investidas e a aproveitar esse facto. A vantagem só aconteceu porque o senhor árbitro decidiu marcar um penalti num corte mais do que limpo do Preto. Ainda ontem discutimos muito isto, para uns é penalti, para outros não, aceita-se, mas que foi corte limpinho, foi! Penalti, 1-3 no marcador, nós em inferioridade, mas mesmo assim o mister não baixou os braços lançou mais um ponta de lança e até ao fim tudo poderia ter acontecido, mas infelizmente não aconteceu!

Fica mais uma boa exibição da nossa parte, temos é de encontrar mais vezes o caminho da baliza, boa partida de todos os jogadores, tanto do onze titular, como do pessoal que ficou no banco, mais uma vez a entrarem todos muito bem no jogo, uns mais que outros, mas isso é normal. Sinceramente estamos de parabéns :)

Na terceira parte foi mais do mesmo, com muitos K.O's técnicos, mas o pessoal estava ali era para a luta e apesar de já estarem considerados inaptos nunca baixaram os braços à luta com a cerveja, hoje houve muita gente desaparecida em combate. Para a semana há mais, vamos-nos deslocar ao campo da Azervadinha, não se atrasem, olha a multa!

Abraço, até para a semana.

domingo, 13 de novembro de 2011

Fajardense VS CPT Lagoíços

Boas pessoal, mais um fim-de-semana mais um joguinho de futebol, desta vez com o CPT a deslocar-se ao terreno do Fajardense.
Bom jogo de futebol, penso que toda a gente que ler este blog e que se deslocou ao campo da Fajarda concorda com a minha afirmação, pois as expectativas podiam estar um pouco baixas em relação a este jogo derivado do facto da nossa má prestação no jogo da semana passada contra a equipa dos Montinhos dos Pegos.
Penso que entramos muito bem neste jogo, pela primeira vez entramos com a cabecinha no lugar e com grandes ilusões. Quero dizer com isto que pela primeira vez não fomos tão infantis nem tão imprudentes como até aqui.
Entramos a defender cá atrás, a defender muito bem e a saber esperar pelas nossas oportunidades para criar perigo. Penso que na primeira parte o jogo foi da equipa da Fajarda, criaram mais perigo tiveram mais oportunidades, mas nós fizemos muito bem o nosso trabalho e conseguimos conter o ímpeto ofensivo da equipa adversária.
Pena que quando já ansiávamos pelo intervalo o número 6 da Fajarda depois de tirar dois adversários do caminho e encarar de frente comigo, tira um coelho da cartola e faz um grande chapéu que terminou na baliza. Nada a dizer, grande golo, acabava por ser justo para a equipa da casa, mas muito injusto para o trabalho que tinhamos feito até ali. Acabou por ser muito ingrato o golo, pois o intervalo chegou logo a seguir.

Na segunda parte entramos com a mesma garra da primeira parte, mas desta vez o filme acabou por ser diferente pois fizemos uma excelente segunda parte, diria mesmo que equilibramos os pratos da balança, pois criamos imensas dificuldades à equipa da casa, criando boas oportunidades para igualar a partida a um golo. Dessas várias oportunidades nasceu um livre indirecto dentro da área adversária como oportunidade mais flagrante até ali. Pena que na cobrança o Micke ( andas com a pontaria desafinada :p ) permitiu a defesa, pois a bola foi bater num dos 11 adversários que estavam dentro da baliza. Pouco depois foi o Buga a falhar a baliza depois de um grande passe do Fábio que o deixou sozinho à frente do guarda redes. Bem, claro que a equipa adversária também jogou e criou oportunidades, mas penso que oportunidades claras de golo, as melhores foram as nossas até aqui, vá tirando uma em que numa falha de comunicação com o nosso keeper eu ia oferecendo um golo de bandeja, mas também fui responsável por o negar pois ainda fui a tempo de cortar a bola :p !
Continuando, na cobrança de um canto a equipa adversária chegou ao segundo, apesar de ter havido falta sobre mim, pois fui carregado quando ia saltar para cortar a bola. Enfim, toda a gente erra, nós não baixamos os braços e acabamos o jogo por cima conseguindo fazer o 2-1 por intermédio do Buga, depois de mais um excelente passe do Fábio que uma vez mais o deixou sozinho na cara do guarda redes, desta vez não falhando o golo. Continuamos a perseguir o empate mas o tempo no futebol esgota-se.

Ficam os parabéns para a equipa da Fajarda que apesar de ser uma justa vencedora do encontro se nós trouxéssemos o empate para casa também não seria injusto de todo.

Fica ainda uma palavra para o Tony, o Preto, o Russo, o Carlitos, o Fábio que ficaram no banco, todos entraram muito bem no jogo, coroando assim a nossa melhor exibição até agora na prova.

Agradeço ainda ao mister que pela primeira vez confiou nas minhas capacidades de liderança (GRANDE LOL) e me deu a braçadeira de capitão para toda a segunda parte :p

Ah sem esquecer ainda o João Luís que mais uma vez variou da tola, pois levou pontapés na mão e boladas na cara que uma vez mais lhe deixaram marcas e à beira de um ataque de nervos. Ao intervalo a coisa serenou e lá arrancou uma excelente exibição na segunda parte.

A seguir ao jogo lá está, veio o convívio na sede da colectividade com mais um bom petisco e entretenimento até à hora do fecho da colectividade.

Como sempre qualquer coisa a acrescentar não se coíbam de comentar. Para a semana lá estaremos na recepção ao Santa Justa onde temos de tentar continuar com a mesma atitude.

Abraço, até para a semana!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

2ª Jornada - CPT Lagoíços 0 x 7 CSCD Montinhos dos Pegos

Ora bem, talvez faça sentido dizer que o resultado fala por si... Mas vamos lá aprofundar um bocadinho.
Com um tempo ideal para correr um bocadinho ao sábado à tarde, recebemos os Montinhos num jogo que à partida já se podia prever como, pelo menos, muito complicado. Mas fico com a ideia de que quando o jogo começou nada disso se notou... Aliás, nos primeiros 15/20 minutos o jogo esteve bem repartido, ainda que sem nenhuma oportunidade flagrante. Mas a meio da 1ª parte, uma primeira desatenção bastou para as coisas se complicarem muito de repente, com o adversário a aproveitar muito bem cada lance em que conseguiu colocar a bola por entre a nossa linha defensiva, isolando os jogadores mais avançados...
Notaram-se grandes diferenças a nível físico, e a nível da capacidade de organização em campo. Mas da nossa parte, não deixo de achar que, embora o nosso meio-campo tenha falhado em pegar no jogo, várias foram as nossas tentativas e o esforço bem poderia ter sido recompensado com um golo.
Quanto ao resultado, é tão inquestionável que nem me recordo do registo ao intervalo... Sendo assim, é com 2 jogos, 0 pontos que vamos visitar a equipa da ARCD Fajardense, num jogo em que, espero o esforço valerá mais qualquer coisinha do que neste jogo. Temos de pensar um bocado no que pode ter sido mal feito, e no que pode ser feito; além disso, não deixo de dizer que temos que estar preparados para tudo, porque esta 1ª fase, como estes dois jogos bem provam, não será nada fácil, em jogo nenhum. No entanto, sei que é a aproveitar cada minuto que temos para jogar dando o máximo que vamos conseguir que as coisas melhorem. Agora, há que acreditar que conseguiremos apresentar vontade e paciência suficientes para esperar, mas ao mesmo tempo fazer por conseguir essa melhoria... Pelo menos, penso que foi principalmente com essa ideia que o grupo foi montado desde início... E espero bem que consigamos, por estranho que pareça, com a ajuda do sábado passado, mas também com a do sábado que vem, no campo de mais uma boa equipa. Mas faço questão de acreditar ser mais do que possível estarem lá 2 boas equipas de futebol...

Já se sabe: sábado dia 12 temos que estar no campo de jogo às 14h, por isso, será bom estarmos na sede do CPT pelas 13h30... E já sabem, este blog e estes textos existem também para serem comentados...

Grande abraço,

Micke