Informações

TEMPORADA 2012/2013 - Já no próximo Sábado (16 de Fevereiro) às 15h00 - 2ª Fase INATEL Santarém - Série 2 - 5ª Jornada: CPT Lagoíços VS ADCR Arados (Local: Campo da Barroca, Couço)

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

CPT Lagoíços VS U.D.S.

Boas pessoal, como sabem este fim-de-semana que passou começou o campeonato do Inatel, ou Taça Fundação Inatel, cada um chama-lhe aquilo que melhor entender!

Logo na primeira jornada jogamos contra a rapaziada do Santa Justa. Penso que quem se deslocou à Barroca não ficou desiludido com o jogo, foi um jogo emotivo de parte a parte. Diria que fizemos uma primeira parte não brilhante, mas competente, não sofremos golos apesar da já esperada superioridade de uma equipa que nos últimos anos tem sempre passado à próxima fase e que na época passada chegou à fase nacional. Como escrevia fizemos um jogo competente, não sofremos golos, fizemos uns quantos remates, mas a verdade é que infelizmente a pontaria não estava afinada e não tivemos oportunidade de testar o Perinha. Já os visitantes testaram o Malan proporcionando uma ou duas boas defesas.

Com a segunda parte vieram os golos, marcou primeiro o Santa Justa que já desesperava por um golo. Minutos depois tivemos nós a nossa chance, o Pinóia entrou pela área do Santa Justa ganhou a posição e a bola e foi derrubado. Penalti a nosso favor, que o Rambinho cheio de confiança marcou bem demais e atirou à trave, como se não bastasse no lance exactamente a seguir surgiu o 2-0 para o Santa Justa. O pessoal quebrou um pouco animicamente, mas ainda tentou a sua sorte contudo até ao final do jogo o Santa Justa ainda logrou mais um.

Bom jogo na Barroca que poderia ter sido ainda mais interessante se tivéssemos chegado à igualdade, contudo não chegamos mas podemos continuar a sonhar, pois, na minha opinião e como escrevi anteriormente não fizemos um jogo brilhante, nada disso, mas fomos competentes em alguns aspectos, agora temos de melhorar outros, mas pelo que vi o pessoal está motivado. 

Na terceira parte continuamos fortes, apesar de termos várias baixas de peso no consumo de cerveja, há rapaziada que se anda a tentar mostrar e mostrar que também têm peito :p O nosso obrigado, à cozinheira e à direcção pelos petiscos proporcionados até aqui.

Na próxima jornada (não sei se será sorte ou azar, enfrentar as duas equipas mais fortes do grupo logo nas duas primeiras jornadas) jogamos contra a equipa dos Montinhos dos Pegos, equipa com a qual na época passada não nos demos muito bem, esperamos fazer melhor este ano!

Abraço, boa semana!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Vem aí o Campeonato!!!!


2X2


LOCAL: Campo da barroca, Couço
DATA: Sábado, 20 de Outubro de 2012
HORA: 15h30


RESULTADO: CPT Lagoíços 2x2 CB Samora Correia

Equipa para este jogo:

Guarda-Redes: Mário Malan, Emanuel
Defesas: Rambinho, Leandro, Pirinéu, João Luís, Cláudio, Rodrigo, Repsol.
Médios: João Mendes, Luís, Buga, Micke, Pinóia, Ricardo, Rui Ferreira, David.
Avançados: Mantorras, Fábio.

Equipa Técnica: Joaquim António; Luís Chibanga; Moisés Caetano.

Marcha do Marcador:
> 0-0
INTERVALO
> 1-0 (Pinóia)
> 2-0 (Carlitos)
> 2-2


Boas, pessoal :)...

Será já no próximo Sábado que terá início a época oficial do CPT Lagoíços, que começam logo por receber em casa os seus vizinhos mais próximos que percorrerão um curto caminho de Santa Justa até à Barroca :)...

Esperamos que seja um bom espetáculo que termine com a vitória do nosso CPT!!!

Quanto ao campeonato em si, o sorteio realizou-se no último Sábado, por volta das 19h30 na Raposa, resultando em 10 grupos de 5 equipas, estando nós incluídos no Grupo I, juntamente com o Santa Justa, os Montinhos, a Azervadinha e o Rebocho... Em cima à esquerda, aqui no blogue, encontram o nosso calendário completo para esta 1ª fase do campeonato, que se divide nas seguintes jornadas:

1ª/6ª Jornadas: CPT Lagoíços X UD Sorraia
2ª/7ª Jornadas: Montinhos dos Pegos X CPT Lagoíços
3ª/8ª Jornadas: Folga do CPT Lagoíços
4ª/9ª Jornadas: CPT Lagoíços X Rebocho
5ª/10ª Jornadas: Azervadinha X CPT Lagoíços


Começaremos o campeonato diante dos nossos adeptos, e fecharemos esta 1ª fase também na nossa terra... Esperamos e acreditamos nessa altura ser possível terminar numa boa posição que nos dê o apuramento para a próxima fase (conseguido pelos 2 primeiros classificados de cada grupo)...

Para mais informaçãoes sobre o campeonato e os outros grupos e equipas que dele fazem parte, visitem o blogue que tão bem divulga toda a atualidade do INATEL Santarém: http://cantinhodoprimeiroandar.blogspot.pt

Deixo-vos até Sábado, com uma nova sondagem, e acreditando que teremos o apoio dos gostam e querem estar connosco ao longo do percurso :)... O Pirinéu deixou já a sua análise ao jogo frente à Casa do Benfica, por isso aproveitem para deixar o vosso comentário sobre qualquer assunto que achem pertinente :)...

Obrigado pela visita, e até Sábado ;)...

Micke



PRÓXIMO SÁBADO (27 de OUTUBRO)

Campeonato INATEL Santarém - 1ª Jornada

Campo da Barroca, Couço
15h00

CPT Lagoíços X UD Sorraia



VS

domingo, 21 de outubro de 2012

Jogo de apresentação aos sócios

Boas pessoal.

Este fim-de-semana realizou-se o jogo de apresentação aos sócios da colectividade do CPT Lagoíços. Para o efeito convidou-se a participar neste evento a equipa da Casa do Benfica de Samora Correia. 

O jogo foi bom de se ver, contudo, na primeira parte na minha opinião foi um jogo divido com oportunidades de golo para ambas as equipas. Tivemos duas ou três oportunidades flagrantes mas aquela que me ficou na retina foi a o chapéu do Buga ao guarda redes da equipa adversária, mas que acabou por passar a centímetros do poste.

A segunda parte começou com o CPT a mostrar um forte ímpeto ofensivo e a construir boas jogadas de entendimento. No desenrolar desse vendaval ofensivo surgiu o primeiro golo. Sei que foi um lance na meia esquerda do nosso ataque, não me perguntem se foi um canto ou um livre pois hoje é Domingo e normalmente nesse dia há algumas coisas de que não me lembro com tanta claridade como aquela que desejo, contudo, como escrevia, foi cobrado o livre ou o canto que foi direitinho à cabeça do Rodrigo que assistiu o Pinóia para o primeiro. O bom futebol continuo e minutos depois grande confusão na área da equipa visitante a bola sobrou o Carlitos ia em rotação acelerada e desferiu um potente remate às malhas da baliza. Estava feito o 2-0, o pessoal controlava o jogo, contudo fizeram-se algumas substituições e os adversários sentiram que podiam fazer algo mais. Sofremos dois golos, o primeiro nem me lembro bem como foi, mas o segundo só me faz ficar aziado com o resultado final, puro infortúnio nosso, um cruzamento forte e rasteiro bate no João Mendes e a bola só parou na baliza! Enfim é o futebol.

De resto tenho a dizer que a colectividade preparou uma valente festa, os jogadores até tiveram direito a serem apresentados (continuo a pensar que o nome que me deram não é o mais correcto, prefiro a minha alcunha ;) ) e depois do jogo houve uma valente jantarada para os sócios e para as equipas. Boa comida bem regada com imperial ou tinto, sumo para quem prefere. O meu muito obrigado à colectividade e à sua direcção por nos terem proporcionado uma bela tarde/noite, estou certo que trabalharam imenso para este dia.

Para a semana já sabem começam os jogos a sério e na primeira jornada recebemos os nossos amigos do Santa Justa. Se não me engano o jogo é às 15h por isso é favor estar no campo às 14h.

Boa semana pessoal, abraço!


segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Torneio da Freguesia 2012 - Rescaldo

Sábado, 13 de Outubro de 2012
Campo da Barroca, Couço


1ª Meia-Final (14h00)

0 X 1


2ª Meia-Final (15h00)


1 X 0


Jogo de 3º/4º Lugar (16h00)

2 X 2
(1-2 após grandes penalidades)

Final (17h00)

2 X 1


Classificação Final:
1º Lugar: UD Sorraia
2º Lugar: AGD "O Errense"
3º Lugar: GD Carapuçanense
4º Lugar: CPT Lagoíços

Melhor Guarda-Redes: Paulo Teles (UD Sorraia) (1)

Melhor Marcador: Pedro Santana (UD Sorraia) (2)

(1) Prémio entregue ao guarda-redes com menor número de golos sofridos
(2) Prémio entregue por sorteio, visto vário jogadores terminaram empatados com 1 golo marcado


Boa noite, pessoal...

Aqui deixamos o nosso agradecimento a todos os participantes que aceitaram o convite para fazer parte da nossa tardada de Sábado, esperando que todos, desde os jogadores, treinadores, massagistas até aos adeptos passado um bom dia connosco :)...

Agradecemos à Junta de Freguesia do Couço o apoio fornecido, por exemplo com o grandioso Porco no Espeto oferecido às quatro comitivas no final do dia, bem como os bonitos troféus que foram entregues a quem os mereceu :)...

Esperamos que a iniciativa se vá repetindo, com o bom espírito que conseguiu, apesar de qualquer habitual (infelizmente!) desentendimento que tenha surgido em campo, prevalecer ao longo da tarde, terminando no petisco :). E também que tenha contribuído para a preparação das equipas para o campeonato que se avizinha, em que nos voltaremos com certeza a encontrar, e com todo o gosto :).

Deixamos então um grande abraço a todos, aos que participaram, aos que trabalharam, aos que contribuíram, e aos que apoiaram :). Refiro especialmente os amigos que se disponibilizaram para efetuar a arbitragem dos encontros, coisa que os jogadores vão tornando cada vez mais difícil, percebe-se... Cabe-nos a nós, jogadores, pensar no nosso papel de vez em quando e perceber qual a atitude certa... Não será assim tão complicado afinal de contas :).

Como podem ver mais abaixo, na próxima semana teremos novo jogo de preparação, desta feita o último até ao início do campeonato, frente à Casa do Benfica de Samora Correia, equipa que também participa no campeonato do INATEL. Lá estaremos novamente à espera de todos os que gostarem de estar connosco, agradecendo novamente a presença de todos os que apoiaram até aqui :).

Boa semana para todos os leitores, e mais um grande abraço ;)...

Micke

PRÓXIMO SÁBADO (20 de OUTUBRO)

Jogo de Apresentação aos Sócios do CPT Lagoíços

Campo da Barroca, Couço
15h30

CPT Lagoíços X CB Samora Correia

VS

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Malhada Alta VS CPT Lagoíços - Pós-Jogo


0X0


LOCAL: Estádio José Peseiro, Coruche
DATA: Quarta-feira, 10 de Outubro de 2012
HORA: 20h30



RESULTADO: Malhada Alta  0-0  CPT Lagoíços 

Equipa para este jogo:

Guarda-Redes: Carlitos
Defesas: Rambinho, Leandro, Pirinéu, João Luís, Cláudio.
Médios: João Mendes, Luís, Buga, Micke, Pinóia, Rui Ferreira.
Avançados: Ricardo, João Silvestre.

Equipa Técnica: Joaquim António; Luís Chibanga; Moisés Caetano.

Marcha do Marcador:
> 0-0
INTERVALO
> 0-0


Boa noite, pessoal...

Ao quinto jogo de preparação, pela primeira vez não sofremos golos... Até aqui, em 4 jogos tínhamos sofrido 11 golos (2,75 por jogo), mas também tínhamos marcado 12 em 4 jogos (3 por jogo), e pela primeira vez acabámos o jogo sem nenhum golo marcado... É já no próximo Sábado que daremos seguimento à preparação, com o torneio da freguesia a ter lugar...

O início do torneio está agendado para as 14h, com o jogo CPT Lagoíços x Errense... Esclareça-se então o plano do torneio:

--- NO PRÓXIMO SÁBADO --- 

Sábado, 13 de Outubro





14h00 - 1ª Meia-final: CPT Lagoíços VS AGD "O Errense"
15h00 - 2ª Meia-final: UD Sorraia VS GD Carapuçanense
16h00 - Jogo para 3º/4º Lugar: Derrotado 1ª Meia-final VS Derrotado 2ª Meia-final
17h00 - Final: Vencedor 1ª Meia-final VS Vencedor 2ª Meia-final

Recordo, portanto, que os jogos serão jogados a 45 minutos apenas... A equipa técnica pede a toda a equipa para estar presente no campo o mais cedo possível, por volta das 13h00, se possível. Quanto à colocação das redes, fazer-se-à de manhã, por volta das 10h00 mas caso haja alterações avisarei...

!ATENÇÃO!
Não se esqueçam que todos temos que deixar a cópia do BI (se possível a cores) entregue este fim-de-semana!!!

Lembrem-se pessoal, se alguém ainda tiver tempo de ir dando uma corrida ao longo da semana, ajuda-se muito a si próprio e à equipa :). Qualquer dúvida, têm os comentários ao vosso dispor, e esperamos também que dêem a vossa opinião sobre os últimos jogos e sobre o futuro do CPT :)...

Acabo novamente com uma palavra para o pessoal que se encontra a recuperar de lesões, desejando que consigam ficar a 100% tão cedo quanto possível :).. O Mário foi o último a juntar-se à lista; espero que acabe por não ser nada de grave... As melhoras para todos ;).


Obrigado pela visita, um grande abraço :).


Micke

terça-feira, 9 de outubro de 2012

5º Jogo de Preparação: Malhada Alta VS CPT Lagoíços

VS


LOCAL: Estádio José Peseiro, Coruche
DATA: Quarta-feira, 10 de Outubro de 2012
HORA: 20h30



Boa tarde, pessoal...

Como já todos sabem, foi organizado para amanhã um novo jogo amigável entre a nossa equipa e Malhada Alta. Está marcado para as 20h30, devemos tentar lá estar por volta das 19h30, portanto...

Será o nosso quinto jogo de preparação, antes do qual deveremos olhar para trás e concentrar-nos naquilo que foi bem feito, e naquilo que tem mesmo que ser melhorado :)... Ainda acredito que será possível... Segundo sei, muito poucos serão aqueles que não poderão estar amanhã no jogo, ainda que alguns continuem indisponíveis para jogar. Nesse sentido, deixo aqui um voto de boas melhoras para o Galricha e o Tony, para que fiquem COMPLETAMENTE bem o mais rápido possível :).

Deixo também um abraço para os membros da equipa que ainda não tiveram até aqui possibilidade de se juntar a nós, pois todos contamos para que a época que está a chegar seja boa :)...

Além disso, foram divulgadas novas informações por parte da INATEL relativamente à inscrição dos jogadores... Para que todos fiquemos a par de como as coisas funcionam, deixo aqui essas informações:



PERÍODO DE INSCRIÇÃO DE JOGADORES

"Os CCD’s poderão inscrever na ficha de jogo até 18 elementos, entre os quais Beneficiários Associados, Beneficiários Equiparados a Associados e Beneficiários não Associados. Apenas poderão ser admitidos ao recinto de jogo, os elementos que constem na Ficha de Jogo e que estejam devidamente inscritos na época em curso (Mod.71) autenticado pela Agência.

A equipa poderá inscrever na ficha de jogo no máximo 6 jogadores com estatuto de Beneficiário e/ou Equiparado a Beneficiário. O Capitão de Equipa terá que ser obrigatoriamente Beneficiários Associados."

No dia combinado (ver imagens em baixo), os CCD’s deverão apresentar-se nas instalações da Agência de Santarém com a seguinte documentação:



- Modelo 71 - devidamente assinado e carimbado (necessário fazerem-se acompanhar do carimbo, uma vez que o documento será impresso na Agência)
- Termos de Responsabilidade – originais e assinados
  NOVOS SÓCIOS:
- Ficha de inscrição, preenchida e assinada (Moradas e Códigos Postais Completos).
- Bilhete de Identidade, Cartão da Segurança Social ou equivalente - NOTA: até 31 de Dezembro de 2012, novos associados inscritos em competições da Fundação INATEL, estarão ISENTOS do pagamento de joia.
  NÃO ASSOCIADOS:
- Ficha de Inscrição Individual para Beneficiários Não Associados.

Calendário das Inscrições:

Horários: 
Dias 10, 11 e 12;
- Manhã das 9h30 as 12h30
- Tarde das 14h30 as 16h30

Dias 15,16,17,18 e 19;
- Manhã das 9h00 as 13h00
- Tarde das 13h00 as 16h30
(Horários fornecidos pela agência de Santarém)


4º Jogo de Preparação: CPT Lagoíços VS ARC Arrouquelas - Pós-jogo



1X3



LOCAL: Campo da Barroca, Couço
DATA: Sábado, 6 de Outubro de 2012
HORA: 16h



RESULTADO: CPT Lagoíços  1-3  ARC Arrouquelas 

Equipa para este jogo:

Guarda-Redes: Mário Malan, Emanuel.
Defesas: Rambinho, Leandro, Pirinéu, João Luís, Rodrigo, Cláudio.
Médios: João Mendes, David, Buga, Micke, Pinóia, Luís, Russo, Rui Ferreira.
Avançados: Fábio, João Silvestre.

Equipa Técnica: Luís Chibanga; Joaquim António; Moisés Caetano.

Marcha do Marcador:
> 0-0
INTERVALO
> 1-0 (Fábio)
> 1-3

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

CPT Lagoíços VS Arrouquelas

Boas pessoal, cá vai mais um gloriosa crónica destes "wanna be" grandes jogadores da bola. 

Como fui ventilado durante a semana que passou, recebemos a rapaziada de Arrouquelas que teve a amabilidade de se deslocar de Rio Maior ao Couço para jogar um pouco à bola. 

Isto hoje será muito rápido, a tarde estava porreira para o futebol, o pessoal estava com vontade e pelas 16 horas lá arrancou o jogo. A primeira parte foi disputada, contudo, penso que é justo dizer que a equipa das Arrouquelas dispôs de duas oportunidades flagrantes de golo, ao que o Malan respondeu com duas grandiosas defesas, enquanto que nós desperdiçamos uma boa oportunidade pelo Pinóia por suposto fora de jogo, se era ou não, não faço ideia, mas que isso tirou a concentração ao nosso jogador lá isso tirou. 

Na segunda parte vieram os golos, o Russo dispôs de uma grandiosa oportunidade para abrir o marcador depois de uma jogada de entendimento com o Pinóia, mas só com o guarda-redes adversário pela frente teve medo de falhar a baliza e rematou frouxo. Pouco tempo depois após um livre, a bola sobrou para o Fábio que dentro da área armou um míssil e não perdoou. Estava feito o 1-0. Pena que a partir daqui o nosso jogo também estava feito. A vinte minutos, mais coisa menos coisa, depois de abrirmos o marcador desaparecemos do jogo, e a equipa visitante carregou um bocado mais do que estava a carregar e tentou iniciar a reviravolta. Os golos foram quase sequenciais, pois houve pouco tempo de intervalo entre eles. Resultado final, 1 para os Lagoíços, 3 para as Arrouquelas. Ora quero aqui dizer que houve alguma falta de concentração nestes minutos finais, pareceu que o pessoal estava mais interessado em discutir não sei o quê do que disputar o resultado. Mas enfim, estes jogos servem para isso, para abrir os olhos, perder, empatar, ganhar. Espero que as discussões seja sobre aquilo que for não nos voltem a afectar tanto como no último jogo, pois, não foi a primeira, nem a segunda, nem a terceira vez que interferiu na concentração da equipa. 

Quanto à equipa das Arrouquelas só posso agradecer uma vez mais por terem acedido ao convite para o jogo e por terem vindo petiscar connosco também. Se alguém ler isto, boa sorte para o vosso campeonato.

Quanto a nós, soube esta manhã que temos jogo de treino na quarta-feira às 20H30 no estádio José Peseiro, esperemos que o pessoal possa comparecer. 

O resto já sabem, no próximo Sábado realiza-se o torneio da freguesia, pelo que é favor aparecer pelo campo às 14h. 

Abraço, boa semana.

Torneio da Freguesia 2012


segunda-feira, 1 de outubro de 2012

4º Jogo de Preparação: CPT Lagoíços VS ARC Arrouquelas


VS




LOCAL: Campo da Barroca, Couço
DATA: Sábado, 6 de Outubro de 2012
HORA: 16h

Boa noite, pessoal :)...

Depois de no fim-de-semana que passou termos tido oportunidade de juntar o pessoal disponível para, diria, uma sessão de treino bem animada, é já este fim-de-semana que voltaremos a ser postos à prova contra um adversário que não conhecemos, e que aceitou visitar-nos para o nosso 4º de preparação da época.

Trata-se do ARC Arrouquelas, equipa do Concelho de Rio Maior, que o ano passado conseguiu a qualificação no 1º lugar do seu grupo da 1ª Fase, para depois acabar por ficar pelo caminho com um quarto lugar na 2ª Fase, não conseguindo por isso apurar-se para a fase final em que esteve por exemplo a UDS, para que todos se situem.

O jogo acontecerá assim na data para a qual estaria reservado o Torneio da Freguesia, que por ainda estar em fase de planeamento foi adiado para as semanas seguintes, sendo que se aponta neste momento para que o campeonato tenha oficialmente início no fim-de-semana de 27 e 28 de Outubro, isto apesar de ainda não ter surgido nenhuma comunicação oficial da INATEL.

Terá esta noite lugar na sede da nossa coletividade uma reunião entre os membros da direção, da qual poderão sair novidades relativamente às próximas semanas da equipa de Futebol, também...

Assim sendo, e para dar mais um pouco de contexto ao jogo do próximo sábado no que à nossa pré-época diz respeito, aqui recordo os nossos resultados até ao momento:


8 de Setembro: CPT Lagoíços 5 x 3 Errense

15 de Setembro: CPT Lagoíços 4 x 3 Arados

22 de Setembro: Malhada Alta 2 x 2 CPT Lagoíços


Acreditando que vamos continuar o bom trabalho daqui para a frente, encontram-nos todos no Sábado, diria eu que tão cedo quanto possível uma vez que teremos ainda que colocar as redes... Além disso, para podermos receber da melhor forma o adversário, talvez por das 14h30 seja o ideal. Mas logo se verá :)...

Deixo um abraço a todos, jogadores, pessoal do clube e simpatizantes que nos acompanham, acreditando que voltaremos a ter uma boa casa connosco na Barroca, este fim-de-semana :).


Micke