Informações

TEMPORADA 2012/2013 - Já no próximo Sábado (16 de Fevereiro) às 15h00 - 2ª Fase INATEL Santarém - Série 2 - 5ª Jornada: CPT Lagoíços VS ADCR Arados (Local: Campo da Barroca, Couço)

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Rebocho VS CPT Lagoíços

Boas pessoal,

Em vésperas de Natal e no último jogo do ano 2012 deslocámo-nos a casa da equipa do Rebocho.

Há várias formas de classificar e descrever este jogo, pois, este foi um jogo bom, mas, ao mesmo tempo foi ingrato para alguns jogadores nossos, nomeadamente o Micke. Desde já ficam as minhas palavras para o Micke de que concordo contigo num ou noutro aspecto, mas também discordo num ou noutro. De qualquer das formas já falamos disso, vamos tentar falar do jogo.

Eu não gosto de discutir aqui sobre árbitros, apesar de o ter feito uma ou outra vez é algo a que tento sempre fugir, hoje não será diferente, mas apesar disso escrevo aqui que em nove anos de INATEL, a equipa de arbitragem que apitou o nosso jogo no sábado talvez tenha sido uma das piores ou mesmo a pior com que me deparei.

Enfim, o jogo começou equilibrado, mas rapidamente a equipa da casa tentou tomar conta do jogo. Diria que até aos 15/20 minutos da primeira parte a equipa do Rebocho conseguiu encontrar-se e tentou levar os três pontos. Contudo, não aproveitaram uma ou duas oportunidades flagrantes que tiveram e deixaram-nos pegar no jogo e controlar o mesmo. Os últimos 20 minutos foram nossos, assim como toda a segunda parte. Poderíamos ter marcado dois três ou quatro golos, mas entre penaltis assinalados que passaram a livres e penaltis por marcar (escandalosos diria eu na minha humilde opinião) o esbanjamento foi brutal.

Contudo, o nosso querer e espírito colectivo (para não mencionar os bons jogadores porque também os temos :p) foram mais fortes que a vontade da equipa do Rebocho e já perto do final após a marcação de um canto o Fábio desvia ao primeiro poste a bola foi para o Pinóia e ele sem deixar cair fuzilou o guarda redes que até ali tinha sido umas das figuras do jogo.

Vitória merecidissima por 1-0 para nós. Quem foi ao jogo sabe bem o que se passou durante e após o jogo, também não me quero alongar nisso, penso que o mais importante foi mesmo termos vencido e confirmado que os jogos contra nós não favas contadas.

Seguiu-se o jantar de Natal da nossa colectividade, houve troca de prendas (muitas delas foram ingeridas na hora :p) boa disposição, tempo para reflexão, enfim tudo aquilo que se pede a uma equipa. Fica o meu muito obrigado (e certamente de toda a equipa) pelo jantar e pelos bons momentos proporcionados a todos os que organizaram tão bela festa!

Voltamos em 2013, a todos os que acompanham o blog e o Facebook do CPT votos de boas festas!

Grande abraço

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

CPT Lagoíços VS Montinhos

Boas pessoal!

No fim de semana que passou há alguns dias (quase uma semana) recebemos a equipa dos Montinhos dos Pegos. Não foi o nosso melhor jogo contra esta equipa, mas certamente já tivemos bem piores como o jogo da primeira volta.

Entrámos bem no jogo e bem no jogo estivemos até aos dez minutos, mas devido a um falhanço nosso (mais uma vez) contra a corrente do jogo os Montinhos fizeram o 1-0 e minutos depois com toda a defesa a dormir e mais uns quantos a darem apoio moral sofremos o 2-0. Num ápice passamos que quase ruins (espero que ninguém leve isto a peito, também temos de cativar os leitores) a ruins :p

Depois da sestinha de vinte minutos lá pensamos em acordar e jogar mais dez minutos à bola, e nesses dez minutos até que jogamos, tanto que jogamos que o Micke de livre à sociedade com um defesa dos Montinhos faz o 2-1. 

Eu até gostava de escrever mais sobre a segunda parte, mas por motivos de força maior (eu e o Chibanga tivemos de se armar em técnicos do gás) não vi meia parte, meia parte essa em que sofremos o 3-1, não sei ao certo como foi. Para agora também já não interessa. Na outra meia parte que vi, vi-nos a crescer e a ir para cima dos Montinhos. Num bom lance de contra ataque o Luís meteu a bola no Ricardo e o Ricardo não se rogou flectiu para o meio e colocou a bola no ângulo. 3-2.

É pena os jogos do Inatel já não durarem noventa minutos, partido como o jogo estava com um pouco de sorte poderíamos ter feito outro resultado, mas temos de nos conformar, é assim o futebol.

A terceira parte continua a ser das melhores, deve de haver poucas melhores que nossa, espero que continuemos assim.

Sábado folgamos, pelo que parece temos um treino às 10h da matina no nosso campo, por isso já sabem cuidado com as reuniões de sexta à noite ;)

Abraço, boa semana!

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Últimas jornadas

Boas pessoal,

Na semana passada por motivos técnicos não me foi possível actualizar o blog, ora esta semana terei de fazer um dois em um. 

Começamos pelo jogo em que visitamos a equipa da Azervadinha. Ora bem esta equipa na época passada enfrentou exactamente o mesmo problema que enfrentámos à duas épocas atrás, foi obrigada a desistir por falta de mão de obra e este ano reforçou-se com tudo o que era wanna be football player bom que havia ali por Coruche e que estavam sem clube. 

Foi uma boa primeira parte, com muitas oportunidades para ambas as equipas, contudo poderíamos ter sido nós a sair na frente, algo que uma vez mais não aconteceu por falta de pontaria. As equipas iam criando oportunidades e como reza a lenda, quem não marca sofre, e nós para não ficarmos de mãos a abanar sofremos dois de rajada, um bom golo (contudo a nossa defesa infelizmente foi um pouco permissiva) e um autogolo! Dois minutos, sofremos dois golos e parecia que o jogo ficava arrumado. Contudo perto do final da primeira parte e o Micke isola-se e frente ao guarda redes não perdoou!

O jogo estava relançado, mas a segunda parte foi fraca em futebol por parte de ambas as equipas, e a única explicação para isto deve-se ao facto de a chuva ter tornado o campo numa autentica piscina. Saliento apenas o único remate perigoso da segunda parte que pertenceu a um jogador da Azervadinha. Resultado final, 2-1 para os visitados.

Esta semana voltamos a jogar fora, desta vez deslocámo-nos ao terreno do Santa Justa que voltou a jogar no seu relvado.

Foi grande jogo no Sábado. Espero que ninguém me leve a mal (não tem de levar, é a minha opinião, quem não partilhar dela, pode sempre argumentar) eu dizer que a primeira parte foi dos foros e se tivéssemos decidido melhor certos lances poderíamos ter ido para o intervalo em vantagem. O primeiro da tarde pertenceu ao Dani, que do meio da rua colocou a bola na gaveta sem hipóteses para o Perinha. Ficamos por cima no jogo mas não soubemos aproveitar os lances e o Santa Justa já perto do final chegou à igualdade, depois de uma jogada de insistência.

Na segunda parte entramos mal, algo apáticos e o Santa Justa aproveitou para tentar dilatar a vantagem, algo que logrou nos primeiros dez minutos da segunda parte, desta vez foi devido a dois maus alívios em que a bola acabou por sobrar para um dos jogadores do Santa Justa que acabou por fuzilar a baliza do Malan. Apesar de termos sofrido o segundo não baixámos os braços e no minutos seguinte lá estava o Mantorras a aproveitar uma falha do Pilo e a meter a bola na baliza.
Até ao final o jogo foi disputado, contudo foi o Santa Justa que logrou marcar, mas mais uma vez na minha opinião foi por demérito nosso. Resultado final 3-2 para o Santa Justa.

As terceiras partes têm sido fortes como sempre, o pessoal passa os Domingos algo combalidos mas sempre prontos para o combate de Domingo à tarde.

No próximo Sábado recebemos em casa a sempre difícil equipa ( e nesta série não são todas difíceis?) dos Montinhos, por isso sabem como é, 14h no campo, quem quiser ir colocar redes fica às 11h, 11h e picos.

Abraço pessoal, boa semana!