Informações

TEMPORADA 2012/2013 - Já no próximo Sábado (16 de Fevereiro) às 15h00 - 2ª Fase INATEL Santarém - Série 2 - 5ª Jornada: CPT Lagoíços VS ADCR Arados (Local: Campo da Barroca, Couço)

domingo, 19 de dezembro de 2010

CPT Lagoíços 2 VS Volta do Vale 3

Mais uma tardada de futebol na nossa freguesia, fraca assistência nas bancadas do estádio da Barroca, mas mesmo assim estavam reunidas as condições para aquilo que se pensava que seria uma boa jornada do campeonato do INATEL. Este jogo irritou-me profundamente, pois, ficou bem claro que se dizemos que os àrbitros da Liga Zon Sagres são maus, não há palavras para descrever o que são os àrbitros dos senhores da INATEL! É inadmissivel um jogador sofrer uma falta onde fica a queixar-se no chão com dores horriveis e nem sequer se apitar uma puta de uma falta. Depois de saber que esse jogador partiu dois dedos do pé ainda me irrita mais! Mas o pior foi que isto aconteceu duas vezes no jogo, o primeiro alvo a abater foi o Preto, e o segundo foi o Rui Afeiteira, jogador ao qual lhe lixaram o pé! Dez dias sem sequer sentar o pé no chão. E depois a atitude da equipa adversária ainda é mais deplorável! Só com muita insistência da minha parte é que pediram desculpa ao Rui pela entrada.
Falando no jogo, começou tudo perfeito, entrámos muito forte, com muita confiança e desta vez quem começou a vencer nos primeiros cinco minutos de jogo foi o CPT. Depois de uma falta bem ganha por Rui, na cobrança do livre directo, Micke meteu a bola na gaveta sem hipóteses para o guardião adversário. Tudo a começar bem, conosco sempre a controlar o jogo, ressalvo um lance do Russo, em tarde inspirada, a fazer lembrar Cristiano Ronaldo e a espalhar o pânico na ala esquerda, num destes lances passa por dois adversários em velocidade entra na àrea, mas o guardião adversário faz bem a mancha evitando o pior! A meio da primeira parte primeiro exterminio, na disputa de uma bola, lesionam o Preto. Entrou o Gilmar, entrou bem no jogo, esforçado a cumprir o que lhe era pedido. Pouco tempo depois veio o golo do empate, golo mais uma vez que surgiu de uma porcaria de um canto. Culpa nossa, não estamos a conseguir lidar bem com as bolas paradas, apesar disso todo o controlo do jogo na primeira parte foi nossa, a equipa adversária só criou perigo de bola parada. Intervalo.
Iniciamos a segunda parte novamente muito bem, a jogar em toda a largura do campo, os nossos médios estavam a jogar muito bem, roubando muitas bolas e iniciando rapidamente conta ataques. Num lance em que o Rui recupera a bola uma entrada pouco justa atira-o para fora do jogo. Apesar disso e de termos jogado quase desde o inicio da segunda parte com apenas dez unidades, soubemos gerir bem o jogo, restringimos as hipóteses da Volta do Vale, até que numa falta perto da grande àrea, na cobrança do livre a Volta do Vale consegue chegar à vantagem! Apesar disso reagimos muito bem, voltamos à carga, mesmo com dez jogadores, parecia que tavmos onze em campo, tal era a facilidade com que chegavamos à àrea adversária. Russo como disse estava endiabrado, e mais uma vez espalhou o pânico na ala esquerda, levando a bola desde o meio campo até à àrea adversária, entrando na àrea, passando pelo seu marcador mais directo, mas só passou bola, Russo ficou pelo caminho e milagre o senhor do apito assinalou um penalti para nós. Na cobrança, Micke marcou de forma irrepreensivel, rematando ao ângulo superior esquerdo, nenhum guarda redes do mundo defendia aquele penalti! Até final o jogo foi mais dividido, pois as perninhas estavam a acabar, o empate já era motivo de orgulho para nós pois, jogar uma parte inteira com dez, estar a perder e empatar não é fácil, mas nos últimos minutos do encontro mais um canto e sofremos o golo fatidico.
Jogo nada fácil de digerir, se tivessemos tido sempre onze jogadores em campo não perdiamos este jogo por nada deste mundo, de longe a melhor exibição da época.
Ficam apenas algumas notas, com estas duas lesões, temos duas unidades ausentes por algumas semanas e se os jogadores que estão inscritos continuarem sem aparecer temos de pensar muito bem as coisas, ou não jogamos porque, se esses jogadores não aparecerem nunca teremos onze para iniciar o jogo. Ou então tentamos persuadir a direcção a inscrever mais dois ou três jogadores, mas desta vez com critério, jogadores que nos darão a garantia de que vêm na maioria dos jogos. Quem ler isto pense bem nesta primeira nota. Segundo ficam aqui os meus desejos de melhoras para o Preto e o Rui, esperemos que recuperem rápido pois fazem muita falta à equipa.
Aos senhores do apito que fizeram um jogo muitissiomo mau. Certamente muitos jogadores em certas alturas pensaram que mais valia ser irradiado do INATEL e mandar uns murros no àrbitro do que fazer parte de uma vergonha daquelas.
Por último com tudo isto o petisco nem foi nada de especial, o pessoal estava em baixo e desanimado.
Ficam aqui os votos de Feliz Natal e Próspero Ano Novo. Vamos ver se conseguimos voltar depois da pausa, depende dos jogadores que tivermos.
Abraço pessoal

23 comentários:

SAROKA disse...

KERIA AKI DEIXAR UM BOM NATAL E UMAS BOAS ENTRADAS ..KE O ANO KE VEM TRAGA MAIS ALEGRIAS...

ABRAXOS A TODOS E FORÇA AI NUNKA BAIXAR OS BRAÇOS

Pirinéu disse...

Aqui quem baixa os braços são os fracos e dos fracos não reza a história! Se os baixassemos certamente muitos de nós já não jogavam nesta equipa. Volto a frisar que o jogo de sábado foi dos que mais me custou perder, pois se existia alguma equipa que merecia a victória essa equipa seriamos nós! Vamos ver o que nos traz o novo ano, neste momento devemos ter dez jogadores que nunca faltam, pois temos dois jogadores lesionados durante algum tempo, ou o pessoal que falta assume o compromisso e vem aos jogos e nós teremos sempre 15 ou 16 jogadores, ou continuam a faltar e tal como escrevi na crónica conseguimos convencer responsáveis a contratar 2 ou 3 jogadores em janeiro, ou então não sei mesmo o que vai acontecer!

Marco Espenica disse...

Vamos ver o que vai acontecer dia 8 vamos a Santana e assim nao sei se valerá a pena!

Anthony disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anthony disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anthony disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anthony disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anthony disse...

Boas!!
Primeiro que tudo, quero desejar as mais rápidas melhoras aos nossos dois colegas de equipa que saíram lesionados, Preto e Rui! Recuperem depressa, precisamos de vocês tanto para as duas primeiras partes dos jogos como para a terceira, porque se já éramos poucos para jogar e petiscar então agora com menos dois já nem digo nada...
Sobre o jogo, quero apenas deixar uma palavra de apreço e admiração, pelo menos na minha modesta opinião, aos nossos "Ex" Rivais Amigáveis, a Volta do Vale. Neste jogo a palavra "fair-play" nunca existiu, a táctica deles foi simplesmente lesionar os nossos jogadores quando viram que só tínhamos um suplente, entraram sempre duro a cada bola disputada, tentaram sempre arranjar confusão, e no final do jogo, para azar nosso, todo o mal que fizeram compensou. Ficamos sem dois jogadores, sofremos três golos ridículos, um deles ao cair do pano que lhes deu a vitória, e assim perdemos um jogo que merecíamos de longe ter ganho por tudo o que fomos conseguindo durante os 80 minutos...
Também não me posso esquecer de salientar a indescritível qualidade (a tender para o INFINITAMENTE MÁ) da equipa de arbitragem, realçando que nunca estive tão perto de dar uma sova num daqueles filhos da p***... Já não há quem suporte estes merdosos que aparecem todos os sábados para moer o juízo com uma actividade muito própria deles, que eles se atrevem a chamar de arbitragem, e que consiste em apitar sempre a favor da equipa adversária dos CPT, em qualquer lance, em qualquer situação, haja dúvida ou não haja! Ridículo!
E este é um problema que nunca irá mudar... Todos nós sabemos que é assim... Mas para podermos ter algumas chances de conseguir remar contra a maré, temos primeiro que resolver o nosso maior problema (entre tantos que existem...): chegar ao sábado e ter uma equipa! Para quem não sabe, uma equipa é composta por: equipa técnica, jogadores titulares e jogadores suplentes! Ter um treinador que quando é preciso vai à baliza, e um delegado que quando tem que ser joga em qualquer posição em que nos faltam jogadores diz tudo! Por muito boa que seja a exibição (como foi o caso desta), se não temos jogadores para rodar a equipa, para substituir possíveis lesionados, para refrescar a equipa e arriscar quando precisamos de marcar golos, para defender e colocar opções defensivas quando precisamos de segurar o resultado até ao fim, o esforço de quem comparece todos os sábados é em vão... Se não tivéssemos jogadores inscritos eu até compreendia, mas como toda a gente sabe tal não é verdade...

Temos de dar a volta a esta situação, e se a solução for inscrever mais jogadores, mas apenas daqueles que possam comparecer na maioria dos jogos, então que seja.
A única certeza que tenho é que os poucos que aparecem todos os sábados formam um grupo espectacular, com grande espírito de camaradagem, que gostam de se divertir tanto no sintético como no petisco, e com os quais poderemos contar até ao fim, sempre com o objectivo de conseguir boas exibições e vitórias!
Um grande obrigado a todos os jogadores que aguentaram esta difícil primeira metade da época, comparecendo sábado após sábado, tentando batalhar contra tudo e todos para conseguir resultados positivos...
Para todos umas boas festas, um feliz natal e próspero ano novo!!
Abraço.

PS: uma nota de rodapé apenas para salientar imperdoável ausência do nosso adepto número 1, André Santana, que não aguentou uma pequena dor no fígado provocada na noite anterior... Muito fraquinho Santana, muito mesmo... LOL

Anónimo disse...

Mas quantos remate fizeram? quantas defesas fez o Guarda redes VV? quantos Cantos tiveram????

Pirinéu disse...

Ahahahahahah...Deixe-me rir senhor anónimo! A VV não fez um remate com perigo à nossa baliza de bola corrida, ai nós tivemos bem mais. E os cantos que tiveram fomos nós que oferecemos! Não venha para aqui contar histórias do que não vimos! Parece que o barrete serviu a alguém como eu pretendia. Boas festas

Anónimo disse...

vou começar pelo que dizem que a vv tem falta de fair-play uma equipe que ganha o premio da disciplina o ano passado como podem acussar de falta de fair-play como podem dizer que os jogadores dos cpt que sairam lesionados foi com maldade acho que ninguem anda ai para magoar ninguem de proposito .Agora para voltar ao jogo nem sabem o que dizem escrevem aqui por escrever o primeiro golo da vv nem foi de canto foi uma jogada brutal com um cruzamento muito bom do dani ao segundo poste entrou o raça de cabeça sem ipotesse para o guarda redes adeverssario e a unica jogada de perigo foi uma entrada pelo lado esquerdo com uma grande mancha feita pelo guarda redes da vv que por sinal se mostrou muito tranquilo e tirando isso nao tiveram mais lances nenhuns de perigo tirando os golos claro bem acho que ja chega vou ficar por aqui um abraço a toda a equipe dos cpt um bom natal e bom ano e as melhoras rapidas para os 2 jogadores que se lesionaram

Pirinéu disse...

Caro anónimo que me lembre, não me recordo dessa jogada brutal de que fala, recordo-me apenas de uma segunda bola na sequência de um canto e como disse na crónica o golo aconteceu por demérito nosso e nada mais. Aqui ninguém escreve por escrever. E sim lembro-me de mais lances de perigo, mas isto é uma discussão que não dá em nada porque nós já perdemos o jogo e vocês já o ganharam. Só mais uma coisa, não me lembro de escrever que alguém lesionou jogadores nossos com maldade, apenas critiquei a atitude passiva do arbitro em relação a esses lances, nc disse que lesionaram alguém de propósito, lembre-se que isso são palavras suas! Nada do que escrevo aqui é dito por acaso, tudo tem um sentido, há que saber interpretar.

Marco Espenica disse...

Bem dito Piri, bem defendido assim se faz um grande Capitão :)

Abraço TONY :)

Russo a perder pr muitos :)

Anónimo disse...

Tu nao deves saber ler o que voses jogadores dos cpt (equipe por quem tenho grande apreço)escrevem vou-te recordar o ta escrito ai num comentario.(Neste jogo a palavra fair-play nunca existiu a tatica deles foi simplesmente lisionar os nossos jogadores quando viram que so tinhamos um suplente entraram sempre duro a cada bola disputada tentaram sempre arranjar confusao)isto e de quem nao sabe perder ou entao nao sei o que que querem .Mas ok respeito a opiniao de cada um mas acho de muito mau gosto este tipo de palavras fica a atitude para quem as diz ou escreve nao alimento mais este tipo de discuçao

Pirinéu disse...

Cara anónimo toda a conversa que tenho mantido contigo aqui desde ontem visa apenas a crónica de jogo que eu escrevi! Nessa mesma crónica não está lá escrito falta alguma de fair play, nem que houve jogadores lesionados de propósito. A crónica é o que conta, nela não há ataques a ninguém. Tu apenas te estás a referir à opinião de um dos nossos jogadores que escreveu o seu cometário, mas como sabes temos de respeitar a opinião de cada um, tal como respeitamos a tua opinião aqui. Mas a verdade é que acho que não estou a ser faccioso ao dizer que se tivessemos tido sempre 11 em campo a vitória era nossa! Mais uma vez votos de boas festas e próspero ano novo. Abraço pessoal

Anthony disse...

Caro anónimo, quem esteve lá viu bem qual equipa ficou com dois jogadores a menos...

E se me diz que foi tudo "sem querer", entao só lhe posso responder que lamento profundamente a tremenda infelicidade dos jogadores da Volta do Vale neste encontro que, sem nunca querer, sempre sem qualquer intençao, viram os jogadores dos CPT cair à sua frente inúmeras vezes, sem dúvida devido à enorme força do vento que se fez sentir nessa tarde. E por acaso em duas dessas quedas fortuitas, dois dos nossos jogadores saíram lesionados, um deles com dois dedos de um pé partidos (típica lesao de quem cai sozinho...).

Está mais do que visto que quem teve um dia mau foi a Volta do Vale. Erro meu entao no meu comentário anterior.

Anónimo disse...

desculpa la entao o santinho que nunca tocou em ninguem a jogar a bola deves ser muito feliz assim por terem ai jogadores que penssam como tu e que nao ganham a ninguem .Um feliz natal e um bom ano peço desculpa ao pirineu se nao me expliquei bem

Anthony disse...

Para começar, quero desejar um Feliz Natal a todos, e que todos tenham um Bom Ano de 2011.

Respondendo ao Sr. Anónimo, quero dizer que por acaso nunca lesionei ninguém (FELIZMENTE), e nao estou a fazer conta disso...

Se nao ganhamos jogos até agora o problema é nosso, mas de certeza que nao tem a ver com pouca vontade ou garra, ou falta de atitude...

Como pudeste ver neste jogo, nunca baixamos os braços, mesmo jogando contra 14, mesmo ficando reduzidos a 10 unidades, e só perdemos este maldito jogo porque jogar uma parte inteira com menos um jogador nunca é fácil, e porque temos tido muitas dificuldades a defender cantos...

E por acaso sou feliz sou, porque a nossa equipa apenas quer juntar-se aos sábados para correr um bocado, e petiscar à grande logo de seguida... E se por vezes um dos nossos jogadores faz mal a algum adversário, nós condenamos esse tipo de atitude, enquanto outros nao dizem nada, ou dizem que nao fazem nada...

Por isso espero que para a segunda metade do campeonato este tipo de cenas nao voltem a acontecer, porque os jogos entre a Volta do Vale e CPT, até este último jogo, nao tinham dado problemas...

Que voltemos entao a fazer bons jogos, disputados, renhidos, com muito petisco e bebida na terceira parte!

Anónimo disse...

pa quem la esteve a ver e jogar tem d admitir q em certas alturas do jogo a vossa equipa teve por cima e bem por cima,ate quando tinham jogadores a menos,s calhar s tivessem mais jogadores o jogo poderia ter sido diferente...
agora falando dessa historia das lesoes,acho pouco credivel e sem fundamento!
na equipa da VV n ha ninguem q va pa dentro do campo c intuito d lesionar adversarios e isso depende da mentalidade e maturidade das pessoas daquela equipa...
falando da vossa equipa,tem boa equipa c bons jogadores mas enquanto houver nessa equipa pessoas q sao bastante habilidosas mas q em vez d jogar preferem falar e ameaçar nao vao longe...
basta olhar pa tabela
mas isso depende da educaçao,mentalidade e maturidade das pessoas!

ja agora desejo a tds 1bom ano e as rapidas melhoras dos vossos colegas

ate breve

Anónimo disse...

boas, pessoal... esperando que todos tenham tido um bom Natal (primo, primo... xD)
venho aqui muito simplesmente pa desejar a todos a melhor passagem de ano possível... pa 2011, sei que, quando possível, vai ser sempre um prazer jogar neste grupo ao fim de semana...
grande 2011, pessoal... óptimas futeboladas :D... e um grande abraço...

Anónimo disse...

Boas, pessoal... Vamos lá a animar um bocadinho o blogue :D... Há jogo sábado em Santana, mais uma hipótese de jogar um bocadinho à bola, que é o que realmente interessa...
A partir daqui vou tentar mudar o meu comportamento, limitando-me a correr, sem discutir com o adversário, ou o árbitro, aconteça o que acontecer... Isso já passou a ser assim no futsal, mas admito que na Inatel tem sido mais difícil xD...
Mas sábado vou aproveitar para voltar a estar à disposição do mister :)...
Abraço...

Pirinéu disse...

Sábado regressa o futebol espectáculo!loool...Mas há uma questão...quem vai à baliza? Ver se o pessoal pelo menos se digna a aparecer! Até sábado pessoal.

Marco Espenica disse...

até que enfim uma boa noticia :)
Abraço pessoal