Informações

TEMPORADA 2012/2013 - Já no próximo Sábado (16 de Fevereiro) às 15h00 - 2ª Fase INATEL Santarém - Série 2 - 5ª Jornada: CPT Lagoíços VS ADCR Arados (Local: Campo da Barroca, Couço)

domingo, 4 de dezembro de 2011

CPT Lagoíços VS Volta do Vale

Boas pessoal, mais um belo fim-de-semana, mais uma jornada do campeonato do INATEL. Este fim-de-semana recebemos a equipa da Volta do Vale, equipa que nos deu algum dissabor na primeira jornada do campeonato, pois o pessoal estava com confiança (pelos vistos a mais, pois não jogamos nadinha nesse jogo) e fomos lá perder o jogo. Desta vez o pessoal estava novamente cheio de confiança e a acreditar que era possível vencer, pois as nossas últimas exibições permitiam essa confiança.

Não posso dizer que entramos a dominar, pois não foi isso que se passou, a equipa visitante mostrou que estava ali para tentar vencer, mas foi sol de pouca de dura, pois assentamos jogo e tomamos conta das operações. O primeiro golo nasce de um livre indirecto batido pelo Micke para a área, que descobriu o Ricardo e o João, ora o Ricardo sem marcação, não foi de modas e cabeceou para o primeiro da tarde. A partir daqui a equipa serenou e anulou todas as investidas da Volta do Vale e conseguiu impor um grande futebol, por isso não é de estranhar que o segundo golo tenha chegado pouco tempo depois. Contudo, apesar de ter sido numa excelente jogada pela asa esquerda do ataque conduzida pelo Buga, que driblou um número sem fim de adversários que mais pareciam pinos, mete a bola no coração da área para o João Mendes, ora este grandioso jogador tenta rematar de primeira, mas manda um grandioso pontapé na atmosfera, contudo a bola provou que realmente gosta do João e não saiu dali, à segunda lá saiu o golo.
Mais um golo, bola a meio campo, nós continuamos a mandar no jogo, sempre com os olhos postos na baliza adversária, numa dessas investidas, um dos nossos jogadores (desculpem-me mas sinceramente não me lembro quem foi) é derrubado em falta perto da entrada da área adversária. Na cobrança os nossos especialistas (Micke e Buga, o Rambinho também estava por lá) decidiram quem marcava, decidiram-se pelo Buga. Só tenho a dizer que golo fantástico rapazes, é por golos destes que vemos e jogamos futebol. Livre executado superiormente com a bola batida por cima da barreira e a entrar no ângulo da baliza adversária! Até ao terceiro golo penso sem dúvida alguma que fomos a melhor equipa em campo, jogamos bom futebol e conseguimos controlar as operações. Mas a primeira parte não acabou por aqui, na marcação de um pontapé de baliza nosso, o pontapé não correu tão bem, e nós também acabamos por ter culpa no cartório, mas diga-se na verdade que quando o Ramalho dominou a bola ninguém pensava que ele ia disparar um míssil à nossa baliza, pois foi isso mesmo que ele fez, a uns trinta metros da baliza mandou a bola ao ângulo. Mais um grande golo, golo esse que veio dar alento à equipa adversária, ganharam força e até ao intervalo tentaram chegar ao segundo e nós ai só podemos dizer que fomos mesmo abaixo, o golo que sofremos acabou por nos abalar, contudo o segundo golo não aconteceu e lá fomos nós para a tranquilidade do intervalo.

Na segunda parte houve muitos golos, contudo acho que o senhor árbitro deveria ter mostrado alguns amarelos a ambas as equipas para ter mão no jogo, coisa que não fez o que acabou por resultar em lances menos bonitos e algumas picardias que se poderiam ter evitado. Bem começamos a segunda parte praticamente com mais um golo, jogada divida entre o Russo e o Micke, com o Russo a fazer uma ratada ao guarda redes visitante. Derivado do facto do senhor árbitro deixar jogar e não sancionar qualquer lance de pancadaria quer por parte dos visitantes como por parte dos visitados, falo por mim e por mais alguns companheiros de sector, o pessoal da defesa começou a desligar um bocado do jogo e como consequência lá sofremos mais um golito. As duas equipas estavam com vontade de jogar, pois a Volta do Vale estava a perder por um resultado penoso e nós estavamos entusiasmados com o avolumar do resultado. Num lance algo caricato em que a nossa equipa técnica estava a pedir substituição, o árbitro mandou seguir o jogo, o guarda redes adversário bate mal a bola, o Russo ganha-a e faz uma chapelada também a uns bons trinta metros da baliza, a bola entrou e o apito soou, mas foi para anular o golo e para a substituição ser efectuada, opá às vezes pergunto-me qual é o critério dos árbitros, manda seguir jogo e depois, espera, afinal é substituição, o golo não conta :p
Não é por aí, pois pouco tempo depois o Repsol faz um cruzamento remate que valeu uma REAL frangalhada ao guarda redes adversário, mas mesmo assim o Preto não estava convencido de que a bola realmente tinha entrado e confirmou o golo. A Volta do Vale ainda reduziu para 5-3, num lance de infortúnio e felicidade, pois a bola, após violento remate vai ao poste, sobra para um adversário (e agora é que não me lembro mesmo do resto) o que é certo é que ela foi para à baliza.

Até final ressalvo apenas duas expulsões, a primeira após um glorioso golpe de teatro do Repsol (que ainda leva um pau, mas depois foi uma autêntica actuação Hollywoodesca) que expulsou um adversário (só tenho a dizer da próxima, fica mais um bocado no chão a contorcer-te e não te levantes logo a rir :p ) depois foi a vez do nosso capitão, o Tony que após ver uma entrada mais dura de um dos jogadores da Volta do Vale sobre o Fábio, foi atrás dele e derrubou-o, aquilo nunca era vermelho directo, mas como o jogo estava, o árbitro fez o favor de expulsar o Tony.
Enfim, final de jogo quente com alguns episódios mais infelizes, mas no final o que conta é a vitória. Grande jogo da nossa parte, especialmente na primeira parte, segunda parte com menos fulgor, mas mesmo assim com muitos rasgos de magia. Espero que possamos continuar com esta atitude, a jogar bem e a discutir todos os jogos, pois nós não temos mesmo nada a perder.

A terceira parte como sempre foi forte, bem regada e com boa comida. Não se esqueçam que ainda temos algumas grades para beber para a semana, pois todos os marcadores não pagaram :p

Para a semana deslocamo-nos ao campo dos Montinhos, jogo muito difícil contra uma equipa muito forte. Mas como disse não temos nada a perder, temos apenas de tentar limpar a imagem do jogo da primeira volta.

Abraço, até para a semana, comentem!

6 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia, pessoal...
É caso para dizer: finalmente a primeira vitória :)... E mais do que merecida, diria eu...

Acho que foi mesmo muito merecida, pois para além do esforço que apresentámos durante todo o jogo, dos muitos lances em que trocámos bem a bola, e dos bons golos que marcámos, conseguimos ainda ser perdulários num ainda bom número de ocasiões...

Além disso, conseguimos ao longo do jogo reagir sempre que necessário, ainda que tenhamos novamente sofrido golos que vamos ter que continuar a tentar evitar. Ainda assim, podemos também dizer que nos portámos também muito bem nos cantos, o que é mais um bom sinal, penso eu...

Tempo também para a arbitragem, má do início ao fim do encontro ("capitões" xD), promovendo o aumento da temperatura do jogo, porque nenhum dos três árbitros fez o que devia para contrariar também triste atitude que os jogadores adversários foram demonstrando em campo, o que levou a 2 cartões vermelhos no espaço de um minuto, infelizmente para o Tony, que caiu na armadilha do jogo da Volta do Vale, e pelo que vi agora mesmo ao espreitar todas circulares da INATEL desta época, se arrisca a um castigo de três jogos de suspensão, que se verificarão de certeza se o árbitro justificar a expulsão por "agressão a um adversário" :S... Resta agora esperar que o árbitro não tenha escrito mais do que "comportamento anti-desportivo", o que faz com que o Tony sofra apenas um jogo de castigo.
isto para concluir esta análise a arbitragem de forma muito clara, pois qualquer pessoa que tenha visto bem o lance diz que o que o meu irmão fez não justifica uma expulsão...

Quanto ao resto do jogo, há-que salientar que assistimos a dois fantásticos golos, um para cada equipa, mas sem que eu deixe de destacar o do Buga, principalmente porque acho que aquele livre batido sem espinhas e sem qualquer hesitação após o apito do árbitro tem muito menos a ver com sorte do que o golo do adversário...

E finalmente, porque ouvi qualquer coisa como aquele ter sido o primeiro golo oficial do João, há que deixar essas palavras de parabéns, porque o que gostas de correr também dá direito a ter a sorte que tiveste...

Para a semana, nos Montinhos (que sofreram este fim-de-semana o seu primeiro golo, contra a Azervadinha, mesmo tendo sido um auto-golo :D), só temos que fazer por manter a atitude e o esforço, que é o que se exige, para qualquer um de nós... Por volta das 17h desse sábado logo veremos no que deu...

Bons treinos, pessoal :D...

Um abraço

Pirinéu disse...

Pessoal, só tenho a dizer, grande vitória, grandes golos, o resto é história!

O único senão é mesmo o Tony ir cumprir jogos de castigo, resta saber quantos, logo agora que pelo segundo jogo consecutivo se cotava como o melhor em campo.

Ficam os meus votos que pelo menos contra os Montinhos consigamos fazer melhor figura do que no jogo da primeira volta.

Abraço

Marco Espenica disse...

Parabens malta o caminho é esse! Grande vitoria!

grande abraço

Chibanga disse...

Boas pessoal, venho dar vos os parabens por esta vitoria totalmente merecida, so foi pena termos sofrido 3 golos, vou destacar neste jogo o golo do buga de livre(muito bom mesmo), mais 1 golo do ricardo que ja marca à tres jogos consecutivos e aquele que para mim foi o melhor em campo, o tony(so foi pena a expulsao para a proxima ja nao voltas a fazer o mesmo)!!

Para a semana um dos jogos mais dificeis desta fase senao o mais dificil vamos tentar limpar a imagem deixada na pesada derrota em casa na 1ªvolta e continuar com as boas exibiçoes!!

Ate para a semana..

Anthony disse...

Meke pessoal! Só quero pedir as minhas sinceras desculpas por não poder ajudar a equipa nos próximos jogos... Já estou à espera do pior relativamente ao meu castigo... relativamente aos próximos desafios, mantendo o nível do último fim de semana e tirando golos sofridos a 40 metros da baliza, só poderão acontecer coisas boas à nossa grande equipa!
Só espero que quando voltar tenhamos feito mais 9 ou 12 pontos, e que quando voltar a pisar os relvados/sintéticos/pelados consiga voltar às exibições dos últimos jogos!! Abraço

Anónimo disse...

:) Ah, grande Mister Espenica...

Obrigado pela mensagem, e pelo apoio... E vê lá se para os lados do teu Arados as coisas melhoram um bocadinho... Boa sorte, pa este fim-de-semana, vê lá se lhes estragas a estatística perfeita :D...

Grande abraço...

Carrega CPT!!!